Logo Folha de Pernambuco

Segurança Pública

Terminais de ônibus terão policiamento ostensivo, após acordo de cooperação técnica

Ação foi definida em acordo entre o Grande Recife, Nova Mobi, Polícia Militar, e as Secretarias de Defesa Social e Desenvolvimento Urbano e Habitação

Terminal Integrado de XambáTerminal Integrado de Xambá - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Os 27 terminais de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR) terão policiamento ostensivo das 6h às 22h, a partir deste domingo (1º). A ação faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Grande Recife, Nova Mobi, Polícia Militar e as secretarias de Defesa Social (SDS) e Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

O acordo tem vigência de dois anos e pode ser prorrogado conforme entendimento entre as partes envolvidas.

Segundo o acordo, as equipes da PM atuarão com foco na preservação da ordem pública e no apoio às ações da Nova Mobi Pernambuco, responsável pela manutenção e administração dos terminais, como o controle do comércio irregular e a evasão de renda. 
 
Ainda conforme o acordo de cooperação técnica, nas rondas, os policiais poderão realizar abordagens de pessoas com atitudes suspeitas a fim de coibir a prática de crimes, tráfico de drogas e atos infracionais.
 
Ao todo, serão 211 policiais presentes diariamente nos 26 terminais integrados e no Terminal de Santa Rita. As atividades acordadas serão acompanhadas pela Gerência de Segurança e Inteligência (GSI) do Grande Recife.

Veja também

Segundo e último dia de provas do SSA3 da UPE acontece neste domingo (24)
EDUCAÇÃO

Segundo e último dia de provas do SSA3 da UPE acontece neste domingo (24)

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter