Logo Folha de Pernambuco

Fernando de Noronha

Terremoto de 6,9 graus atinge oceano Atlântico perto de Fernando de Noronha

Segundo a Rede Sismográfica Brasileira, há possibilidade de novos terremotos nos próximos dias, mas o risco de tsunami está descartado

Ilha de Fernando de NoronhaIlha de Fernando de Noronha - Foto: Fabio Nóbrega/Portal Folha de Pernambuco

Um terremoto de magnitude de 6,9 graus na escala Richter foi registrado na noite desta sexta-feira (18) no oceano Atlântico, perto de Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco, e do arquipélago São Pedro e São Paulo, que é administrado pela União.

O registro foi feito por estações da Rede Sismográfica Brasileira operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
O epicentro foi localizado a cerca de 282 km a leste de São Pedro e São Paulo, a 816 km a nordeste de Fernando de Noronha e também próximo a Natal (RN), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Segundo a Rede Sismográfica Brasileira, há possibilidade de novos terremotos nos próximos dias, mas o risco de tsunami está descartado. A reportagem conversou com alguns moradores em Fernando de Noronha. Por lá o terremoto não foi sentido e nem deixou danos.


No arquipélago São Pedro e São Paulo, cujo tamanho é equivalente a dois campos de futebol, também não foi percebido nenhum abalo. O local abriga somente uma base da Marinha

José Bertotti, secretário estadual de Meio Ambiente de Pernambuco, disse que este tipo de fenômeno não é comum na região. "Estou em contato permanente com o distrito naval para monitorar qualquer consequência que ainda possa oferecer risco ou ameaça a Fernando de Noronha."

Veja também

Na Alemanha, Scholz pode buscar 2º mandato como chanceler após ministro descartar disputa
EUROPA

Na Alemanha, Scholz pode buscar 2º mandato como chanceler após ministro descartar disputa

BR-232: idoso morre e outras quatro pessoas ficam feridas após carro capotar em Vitória
Vitória de Santo Antão

Idoso morre e outras quatro pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-232

Newsletter