panamá

Terremoto de magnitude 5,9 causa danos no Panamá

A profundidade do terremoto foi de 11 quilômetros

Bandeira do PanamáBandeira do Panamá - Foto: Pexels

Um terremoto de magnitude 5,9, com epicentro na região fronteiriça entre Panamá e Costa Rica, danificou nesta segunda-feira (8) alguns edifícios sem causar vítimas, informaram as autoridades panamenhas.

O terremoto foi registrado às 04h54 locais (06h54 no horário de Brasília) com epicentro 15 quilômetros a leste da comunidade de Progreso, na província de Chiriquí, cerca de 500 quilômetros a sudoeste da Cidade do Panamá, segundo o Instituto de Geociências da Universidade do Panamá.

A profundidade do terremoto foi de 11 quilômetros.

Segundo o governo panamenho, não há registros de vítimas deste forte terremoto, mas deixou "danos significativos" na cidade de David, em Chiriquí, a 80 km do epicentro.

Posteriormente, o Instituto de Geociências relatou um tremor secundário de magnitude 4,9 registrado às 7h31 (09h31 no horário de Brasília) com epicentro a três quilômetros do primeiro. A profundidade deste último foi de 6 quilômetros.

"Avaliações estão sendo realizadas em centros hospitalares, centros educacionais e domicílios em toda a província" de Chiriquí, segundo comunicado do governo panamenho.

O Serviço Nacional de Proteção Civil (Sinaproc) retirou pacientes e funcionários de um hospital em David, onde houve alguns danos no teto e nos móveis.

O Sinaproc publicou fotos com danos mínimos a outros edifícios.

Segundo a mídia local, as aulas também foram suspensas no setor.

Veja também

Brasil diz que recebeu com "surpresa" revogação de custódia de Embaixada argentina em Caracas
Venezuela

Brasil diz que recebeu com "surpresa" revogação de custódia de Embaixada argentina em Caracas

Menos 113 kg: youtuber Nikocado Avocado mostra transformação radical após dieta
Saúde

Menos 113 kg: youtuber Nikocado Avocado mostra transformação radical após dieta

Newsletter