Terremoto de magnitude 7,4 atinge o México e gera alerta de tsunami
Os moradores da capital deixaram os prédios assustados, mas não há registro de destruição em larga escala ou de vítimas
Um terremoto de grandes proporções atingiu nesta terça-feira (23) a região sul do México e gerou um alerta de tsunami na costa do país e na América Central. O tremor atingiu uma magnitude de 7,4, de acordo com o serviço sismológico dos Estados Unidos.
URGENTE! Um terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter sacode prédios e assusta moradores das regiões Sul e Central do México. pic.twitter.com/oQrGsqjqtl
— Jouberth Souza (@Jouberth19) June 23, 2020
O epicentro ocorreu próximo ao vilarejo de Santa María Zapotitlán, no estado de Oaxaca (na costa do Pacífico), mas o terremoto foi sentido também Cidade do México, que fica 500 quilômetros ao norte.
Segundo a agência Reuters, os moradores da capital deixaram os prédios assustados, mas não há registro de destruição em larga escala ou de vítimas na cidade.
Leia também
• Brasileiros que estão no México há mais de três meses aguardam repatriação
• São Paulo tem mais mortos por coronavírus que todo o México
• México agradece ao 'amigo Trump' por apoio na luta contra Covid-19
O presidente Andrés Manuel Lopez Obrador confirmou que não há relatos de danos até o momento, mas afirmou que ainda está aguardando informações mais detalhadas sobre a situação em Oaxaca -um estado montanhoso, conhecido pelas plantações de café e pelos resorts na praia.
Em 2017, um terremoto de magnitude 7,1 deixou 355 mortos no México.