Terremoto deixa três mortos e mais de vinte feridos no Haiti
O terremoto de magnitude 4,9 ocorreu no isolado departamento de Grand'Anse
Um terremoto deixou, nesta terça-feira (6), ao menos três mortos e mais de vinte feridos no oeste do Haiti, informaram autoridades de Defesa Civil do empobrecido país caribenho.
O terremoto de magnitude 4,9 ocorreu no isolado departamento de Grand'Anse, quase 300 quilômetros a oeste da capital, Porto Príncipe, e a 10 quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
"Como balanço parcial, já registramos três mortos. São membros da mesma família e morreram quando sua casa desabou", disse nesta terça à AFP Christine Monquele, chefe da Defesa Civil em Grand'Anse.
O gabinete de Monquele contabilizou ainda 28 feridos, acrescentando que prosseguem as buscas por "outras possíveis vítimas".
Leia também
• Milhares de civis retirados da Ucrânia após destruição parcial de grande represa
• Governo anuncia R$ 7,6 bi para o Plano Safra e crédito rural
• Destruição de usina hidrelétrica de Kakhovka castigará a Ucrânia a curto prazo
O terremoto ocorre poucos dias depois de fortes tempestades atingirem o Haiti, país mais pobre do hemisfério ocidental, deixando pelo menos 42 mortos e 11 desaparecidos, segundo os serviços de Defesa Civil.
O sismo ocorreu pouco depois das 06h00 (horário de Brasília) na costa da península do sudoeste da nação caribenha, que é regularmente atingida por terremotos destrutivos.