Terremoto na província chinesa de Sichuan deixa três mortos
O epicentro do tremor foi localizado no condado de Luxian, quase 120 quilômetros ao sudoeste da grande cidade de Chongqing, com 30 milhões de habitantes
Três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um terremoto a baixa profundidade, nesta quinta-feira (16), na província de Sichuan, sudoeste da China, anunciaram as autoridades locais.
Os serviços geológicos americanos avaliaram a magnitude do terremoto em 5,4 e o centro sismológico chinês estabeleceu uma magnitude 6. Os dois localizaram o tremor a 10 km da superfície.
O epicentro do tremor foi localizado no condado de Luxian, quase 120 quilômetros ao sudoeste da grande cidade de Chongqing, com 30 milhões de habitantes.
As autoridades locais informaram o balanço de "três mortos, três feridos em estado crítico e 85 pessoas com ferimentos leves".
Ao menos 10.000 pessoas deixaram suas casas e seguiram para abrigos, segundo o governo local.
Leia também
• China vacinou mais de um bilhão de pessoas de maneira completa contra a Covid-19
• Incerteza econômica no Brasil e Covid na China fazem Bolsa recuar
• China confina cidade com 5 milhões de habitantes após detectar surto
Dezenas de casas na região desabaram e outras foram seriamente danificadas. A imprensa local publicou imagens do teto que cedeu em um hospital e de moradores nas ruas após avisos para não ficassem em locais fechados.
A província de Sichuan foi o local de um potente terremoto de magnitude 7,9 em 2018, que deixou 87.000 mortos ou desaparecidos.
O serviço geológico americano assegurou em um comentário preliminar que "são prováveis danos significativos" e que "o desastre é potencialmente generalizado".