Logo Folha de Pernambuco

SANÇÕES

Tesouro dos EUA impõe 18 sanções para empresas ligadas ao agente financeiro dos Houthis

Subsecretário interino do Tesouro para Terrorismo mencionou que os Houthis continuam dependentes da Sa'id Al-Jamal para transportar e vender petróleo iraniano

Rebeldes houthis Rebeldes houthis  - Foto: Mohammed Huwais/AFP

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (17) que está impondo 18 sanções para empresas, indivíduos e embarcações de petróleo ilícito, que possuem laços com a rede do agente financeiro dos Houthis, Sa'id Al-Jamal.

Ele, que também possui ligações com a Guarda Revolucionária Islâmica, está financiando ataques com mísseis contra Israel, afirma o documento americano. 

No informativo, o subsecretário interino do Tesouro para Terrorismo e Inteligência Financeira, Bradley T. Smith, mencionou que os Houthis continuam dependentes da rede internacional de Sa'id Al-Jamal para transportar e vender petróleo iraniano, o que dá sequência para a "campanha de violência".

"O Tesouro continua comprometido em utilizar todas as ferramentas disponíveis para interromper a principal fonte de receita ilícita que permite as atividades desestabilizadoras dos Houthis", cita.

Veja também

Newsletter