Tesouro dos EUA impõe 18 sanções para empresas ligadas ao agente financeiro dos Houthis
Subsecretário interino do Tesouro para Terrorismo mencionou que os Houthis continuam dependentes da Sa'id Al-Jamal para transportar e vender petróleo iraniano
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (17) que está impondo 18 sanções para empresas, indivíduos e embarcações de petróleo ilícito, que possuem laços com a rede do agente financeiro dos Houthis, Sa'id Al-Jamal.
Ele, que também possui ligações com a Guarda Revolucionária Islâmica, está financiando ataques com mísseis contra Israel, afirma o documento americano.
Leia também
• EUA e aliados estão em alerta com crescente apoio da Coreia do Norte à guerra da Rússia
• Índice de confiança das construtoras nos EUA sobe a 43 em outubro
• Israel bombardeia a Síria após ataque dos EUA contra rebeldes do Iêmen
No informativo, o subsecretário interino do Tesouro para Terrorismo e Inteligência Financeira, Bradley T. Smith, mencionou que os Houthis continuam dependentes da rede internacional de Sa'id Al-Jamal para transportar e vender petróleo iraniano, o que dá sequência para a "campanha de violência".
"O Tesouro continua comprometido em utilizar todas as ferramentas disponíveis para interromper a principal fonte de receita ilícita que permite as atividades desestabilizadoras dos Houthis", cita.