Logo Folha de Pernambuco

JULGAMENTO

Thiago Brennand é condenado pela Justiça de São Paulo a 10 anos de prisão

Empresário foi julgado pelo crime de estupro praticado em 2021, no interior paulista

Thiago BrennandThiago Brennand - Foto: Reprodução

Acusado de estupro, o empresário Thiago Brennand foi condenado, nesta quarta-feira (11), a 10 anos e seis meses de prisão. A decisão, que foi expedida pela 2º Vara de Porto Feliz, município do interior de São Paulo, é referente ao crime praticado pelo empresário contra uma mulher norte-americana. 

Na sentença, expedida pelo juiz Israel Salu, Thiago também foi condenado a pagar R$ 50 mil para a vítima.

Apesar de ter acontecido em julho de 2021, o crime só foi denunciado pela vítima em novembro do ano passado, depois que os relatos de outras mulheres sobre as atividades violentas do empresário vieram a público.

Essa é a primeira condenação de Thiago, que está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo, desde março.

O empresário, que chegou a ficar foragido nos Emirados Árabes Unidos, foi extraditado pela Polícia Federal no início do ano.

Thiago responde por diversas acusações de violência, estupro, agressão a menor e porte ilegal de armas. No total, nove processos já foram abertos contra o empresário

Em setembro, a defesa de Thiago Brennand teve um pedido de habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, o ministro Dias Toffoli avaliou que os casos em que o empresário é reú devem ser julgado pelas instâncias inferiores antes de chegar ao Tribunal.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter