RECIFE

T.I. Joana Bezerra tem nova linha operando em integração temporal a partir de sábado (9)

Integração temporal só ocorre com a apresentação do cartão VEM

Passageiros no T.I. Joana BezerraPassageiros no T.I. Joana Bezerra - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

A partir deste sábado (9), a linha 825 – Jardim Brasil/TI Joana Bezerra no Terminal Integrado Joana Bezerra passa a operar no sistema de integração temporal.

Com essa medida, o embarque nestes ônibus no T.I. só será permitido pela porta da frente dos ônibus e com a apresentação do cartão VEM no validador para liberar a catraca.

A integração temporal permite a circulação com o pagamento de uma tarifa no intervalo de até duas horas por sentido da viagem (ida ou volta).

Com 11 estações do Metrô do Recife aceitando pagamento em Pix, entre elas a de Joana Bezerra, o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano reforça que a integração temporal só acontece com o uso do cartão VEM - ou seja, passagens pagas em dinheiro ou Pix não contemplam a integração.


O consórcio informa que o VEM do tipo Comum está sendo distribuído no local mediante cadastro do passageiro - basta procurar a equipe de distribuição, apresentar um documento oficial com foto para comprovar o CPF e o nome da mãe; feito o cadastro, o passageiro recebe o cartão.

A estação, a exemplo dos T.Is. Macaxeira, PE-15 e Pelópidas, possui um validador de pré-embarque instalado na plataforma, para permitir o acesso pela porta do meio do coletivo e evitar transtornos na entrada em horários de pico. 

Atualmente, segundo o consórcio, a integração temporal, iniciada em 2017, está implantada integralmente em 22 dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana do Recife: Aeroporto, Jaboatão, Cajueiro Seco, Tancredo Neves, CDU, Cabo, Caxangá, Rio Doce, Camaragibe, Abreu e Lima, Igarassu, Barro, Afogados, Xambá, TIP, Prazeres, Cosme e Damião, Getúlio Vargas, Santa Luzia, Recife, Largo da Paz e Cavaleiro.

 

Veja também

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África
vacinas

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade
obesidade

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade

Newsletter