Tigre siberiano ataca agricultor e um carro no nordeste da China
Nenhum dos dois passageiros do carro ficou ferido
Um tigre siberiano semeou o pânico em uma região do extremo nordeste da China, ao atacar um fazendeiro e um carro perto da fronteira com a Rússia, informou a imprensa estatal.
O jovem tigre macho foi localizado pela primeira vez na sexta-feira rondando a cidade de Linhu, na província de Heilongjiang, informou o jornal The Paper, com sede em Xangai, citando a polícia local.
O felino se moveu "na direção de dois vizinhos que trabalhavam no campo", disse Wang Xue, que circulava com seu carro na região para buscar um conhecido.
Leia também
• China diz que reduzirá uso de carvão e apostará em 'Cinturão e Rota Verde'
• Entenda como o PIB da China cresceu 18% no primeiro trimestre
• Autoridades dos EUA não descartam hipótese de fuga acidental do vírus Sars-Cov-2 na China
"Gritei para que corressem, mas então o tigre se dirigiu até mim", continua Wang, segundo as declarações ao Beijing News.
"Em dois ou três segundos, correu e se jogou sobre o meu carro, arranhando-o com suas garras".
O carro ficou muito arranhado e a janela de trás quebrou. "Fiquei aterrorizado", disse.
Nenhum dos dois passageiros do carro ficou ferido.
Imagens de vídeo também mostram o tigre atacando um homem que trabalhava no campo, antes de sair correndo. O homem sofreu feridas leves.
A polícia conseguiu capturar o animal e lançar dardos tranquilizantes.
Segundo uma informação publicada nesta segunda pelo Escritório Florestal de Heilongjiang, o tigre foi colocado em quarentena de 45 dias no centro de criaturas felinas de Hengdaohezi, na cidade de Mudanjiang.
Esses tigres siberianos são nativos da Rússia e de áreas do nordeste chinês. Estima-se que restam menos de 500 em estado selvagem devido à caça furtiva. Menos de 30 espécimes estariam na China, segundo o jornal estatal Global Times.