TECNOLOGIA

TikTok confirma ciberataque que mirou usuários famosos, incluindo Paris Hilton e TV dos EUA

Aplicativo afirmou que está investigando o que aconteceu e trabalhando com os proprietários das contas afetadas para restaurar seus acessos

TiktokTiktok - Foto: Solen Feyissa/Flickr

O TikTok confirmou que contas marcas, veículos e celebridades conhecidas foram atacadas por hackers. A rede social chinesa declarou que está tomando medidas para lidar com o ciberataque que tentou sequestrar contas como a de Paris Hilton e da emissora de televisão dos Estados Unidos CNN.

O aplicativo confirmou que o perfil da CNN foi um dos poucos que foram afetados depois que sua equipe de segurança foi alertada para ações maliciosas direcionadas à emissora de notícias dos EUA.

"Estamos colaborando de perto com a CNN para restaurar o acesso à conta e implementar medidas de segurança aprimoradas para proteger sua conta no futuro" disse um porta-voz do TikTok.

A plataforma disse à Associated Press que o ataque ocorreu por meio do recurso de mensagens diretas do aplicativo, mas não deu mais detalhes. O TikTok também afirmou que está investigando o que aconteceu e trabalhando com os proprietários das contas afetadas para restaurar seus acessos.

O futuro do TikTok nos EUA é uma das questões mais controversas do país às vésperas da eleição presidencial de novembro. A ByteDance, com sede na China, recebeu um prazo do governo de Joe Biden para vender a operação da rede social nos EUA, em meio a preocupações de que o governo de Pequim possa influenciar os algoritmos do app e coletar informações confidenciais dos americanos. Mais de 170 milhões de americanos usam o serviço todos os meses.

A ByteDance recorreu à Justiça americana para tentar escapar da decisão.

Veja também

Distribuição de alimentos básicos está cada vez mais difícil em Cuba
CARIBE

Distribuição de alimentos básicos está cada vez mais difícil em Cuba

Médico preso por importunação sexual no Recife é solto após pagar fiança de cinco salários mínimos
RECIFE

Médico preso por importunação sexual no Recife é solto após pagar fiança de cinco salários mínimos

Newsletter