Logo Folha de Pernambuco

Justiça

Tio que estuprou menina no ES vira réu

Homem, hoje com 33 anos, pode pegar pena de 15 de prisão

Polícia prende tio acusado de estuprar e engravidar menina de 10 anos em Vitória, no Espírito Santo, nesta terça-feira (18)Polícia prende tio acusado de estuprar e engravidar menina de 10 anos em Vitória, no Espírito Santo, nesta terça-feira (18) - Foto: Rodrigo Gavini/Folhapress

O tio da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada em São Mateus virou réu por estupro de vulnerável. A Justiça do Espírito Santo aceitou denúncia contra ele, que, se condenado, pode receber pena de 15 anos de prisão. O  homem, hoje com 33 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) no mesmo dia da sua captura, que ocorreu em Betim, Minas Gerais.

A prisão do homem aconteceu na terça passada (18). De Betim, el foi transferido para o Espírito Santo, para ser interrogado e então transferido para a ala de presos por estudo do Complexo do Xuri.

Segundo o secretário capixaba de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, o homem trabalhava como ambulante em uma praia no município de São Mateus (ES) com a família da menina e apresentava desculpas para ir para casa para poder ficar sozinho com a criança e cometer os abusos. A informação, de acordo com o secretário, é com base em relatos de familiares da criança.

Vítima de estupros, a menina engravidou e passou por aborto legal realizado no Recife, em meio a protesto diante do hospital.

Veja também

Newsletter