Tio que estuprou menina no ES vira réu
Homem, hoje com 33 anos, pode pegar pena de 15 de prisão
O tio da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada em São Mateus virou réu por estupro de vulnerável. A Justiça do Espírito Santo aceitou denúncia contra ele, que, se condenado, pode receber pena de 15 anos de prisão. O homem, hoje com 33 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) no mesmo dia da sua captura, que ocorreu em Betim, Minas Gerais.
A prisão do homem aconteceu na terça passada (18). De Betim, el foi transferido para o Espírito Santo, para ser interrogado e então transferido para a ala de presos por estudo do Complexo do Xuri.
Leia também
• Obstetra deu aval para menina de 10 anos parir, diz secretário do ES
• Tio suspeito de estuprar e engravidar criança de 10 anos é preso, afirma governador do ES
• Políticos pernambucanos se posicionam sobre aborto legal de criança realizado no Recife
Segundo o secretário capixaba de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, o homem trabalhava como ambulante em uma praia no município de São Mateus (ES) com a família da menina e apresentava desculpas para ir para casa para poder ficar sozinho com a criança e cometer os abusos. A informação, de acordo com o secretário, é com base em relatos de familiares da criança.
Vítima de estupros, a menina engravidou e passou por aborto legal realizado no Recife, em meio a protesto diante do hospital.