Logo Folha de Pernambuco

ESTADOS UNIDOS

Tiroteio deixa três mortos em universidade do Michigan, nos Estados Unidos

O criminoso abriu fogo dentro de um edifício da MSU durante a noite, informou Chris Rozman, subcomandante da polícia do campus

Tiroteio deixa três mortos em universidade do MichiganTiroteio deixa três mortos em universidade do Michigan - Foto: Michigan State Univeristy Police and Public SafetyAFP

Um homem matou três pessoas e feriu cinco na segunda-feira (13) em campus universitário no estado do Michigan, Estados Unidos, e depois tirou a própria vida, anunciaram as autoridades locais. "Há três vítimas fatais confirmadas", afirmou a polícia da Universidade Estadual do Michigan (MSU) en Twitter.

A nota confirma que cinco pessoas foram levadas para o hospital. 

O criminoso abriu fogo dentro de um edifício da MSU durante a noite, informou Chris Rozman, subcomandante da polícia do campus. Alguns feridos estão em situação crítica, de acordo com Rozman.

O homem armado seguiu a pé para outro prédio e abriu fogo novamente. Pouco depois da meia-noite (horário local), a polícia confirmou que atirador se matou depois de fugir do campus.

"Realmente foi um pesadelo o que vivemos esta noite. Estamos aliviados por não existir mais uma ameaça ativa no campus", disse Rozman.
 

A polícia não divulgou detalhes das vítimas, inclusive se eram estudantes ou professores da universidade, uma das mais importantes dos Estados Unidos.

As autoridades não confirmaram se o atirador tinha alguma ligação com a universidade, mas destacaram que não tinham conhecimento de nenhuma ameaça à comunidade nas últimas semanas.

A governadora do Michigan, Gretchen Whitmer, foi informada sobre o tiroteio e anunciou que a polícia estava trabalhando para proteger o campus.

"Vamos abraçar a comunidade 'Spartans' esta noite", escreveu a governadora no Twitter, em uma referência ao logotipo do time de basquete da universidade.

Tiroteios em escolas e universidades se tornaram algo frequente e parte de uma onda mais ampla de violência nos Estados Unidos, onde a proliferação de armas de fogo disparou nos últimos anos.

Veja também

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels
Estados Unidos

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels

O que se sabe sobre o míssil hipersônico russo 'Oreshnik' lançado contra a Ucrânia
míssil

O que se sabe sobre o míssil hipersônico russo 'Oreshnik' lançado contra a Ucrânia

Newsletter