Tiroteio entre marinheiros e traficantes deixa um morto e dois feridos no Caribe hondurenho
Embarcação com três venezuelanos e dois hondurenhos foi interceptada perto da ilha turística de Roatán por um navio patrulha da Força Naval de Honduras
Uma troca de tiros entre marinheiros hondurenhos e a tripulação de uma lancha que transportava drogas no Mar do Caribe deixou um morto e dois feridos nesta terça-feira (10), informou o Ministério Público (MP).
Uma embarcação com três venezuelanos e dois hondurenhos foi interceptada perto da ilha turística de Roatán por um navio patrulha da Força Naval de Honduras e seus ocupantes "abriram fogo", desencadeando "um confronto armado", informou o MP em um comunicado.
Leia também
• Caça a navios ilegais de pesca de tubarões no Pacífico colombiano
• EUA: mãe de adolescente acusado de ataque a tiros na Geórgia ligou para a escola minutos antes
• Nesta quarta será julgado marido que dopava mulher para que estranhos a estuprassem na França
No tiroteio, "um homem hondurenho perdeu a vida e duas pessoas ficaram feridas, uma delas de nacionalidade venezuelana", mas os marinheiros saíram ilesos, segundo o comunicado.
Em um compartimento da embarcação, os marinheiros encontraram sacos com droga, cuja quantidade ainda não foi determinada, acrescentou o MP.
Nas águas do Caribe hondurenho, as autoridades mantêm vigilância aérea e marítima para tentar interceptar os traficantes que transportam cocaína dos países produtores da América do Sul para os Estados Unidos.