Logo Folha de Pernambuco

Jaboatão dos guararapes

Tiroteio nas proximidades da estação Alto do Céu deixa três pessoas feridas e assusta passageiros

Vários usuários deitaram no chão do vagão após ouvirem os disparos

Tiros assustaram passageiros de um trem que passava perto do localTiros assustaram passageiros de um trem que passava perto do local - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um tiroteio nas proximidades da estação de metrô Alto do Céu, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, deixou três pessoas feridas, na manhã desta sexta-feira (24). 

Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), equipes do 25º BPM foram enviadas para a ocorrência de tripla tentativa de homicídio na Praça do Pirulito.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram três homens feridos a tiros. Dois deles têm antecedentes criminais.

Os três foram levados para uma unidade de saúde da região. Não há informação sobre o atual estado de saúde deles e quem sobre a autoria e motivação do crime.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

Os tiros assustaram passageiros de um trem que passava perto do local. Vários usuários deitaram no chão do vagão após ouvirem os disparos. O susto foi registrado em vídeo, que circula nas redes sociais.

Na gravação, é possível ouvir quando uma das passageiras fala: "tiroteio dentro do metrô, minha gente, socorro", enquanto outra mulher diz "já passou".

Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) esclareceu que o tiroteio ocorreu na passarela externa da estação e não dentro do trem.

A CBTU disse, também, que um dos homens envolvidos na troca de tiros teria sido atingido por disparos e entrado na estação Alto do Céu para se proteger.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou ter sido acionado para a ocorrência às 10h17, mas as vítimas já haviam sido removidas do local.

A Polícia Civil de Pernambuco vai investigar o caso.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter