Logo Folha de Pernambuco

Holiday

TJPE promove audiência pública para discutir soluções para recuperação do Edifício Holiday

O encontro contará com representantes de instituições públicas, privadas e religiosas

Edifício HolidayEdifício Holiday - Foto: Caio Danyalgil/Arquivo Folha

Uma audiência pública, nesta quarta-feira (2), às 15h, debate medidas para a recuperação da habitabilidade do Edifício Holiday, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

O encontro contará com representantes de instituições públicas, privadas e religiosas e será medidado pelo juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Luiz Rocha, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

O processo na Justiça relacionado ao prédio, que teve as unidades habitacionais e comerciais desocupadas a partir de uma decisão proferida em 13 de março de 2019, prossegue, segundo o magistrado, “com o intuito de que a prestação jurisdicional não se distancie de um olhar sobre a problemática social decorrente, de forma que as partes possam encontrar uma solução de viabilidade para as famílias afetadas pela interdição”.

Caso Holiday 
Por meio de processo, o Juízo da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital proferiu a decisão de desocupar as 476 unidades do condomínio, além de desativar ocupações irregulares encontradas no Edifício Holiday. 

A decisão, proferida há cerca de dois anos, foi embasada principalmente na constatação de irregularidades na estrutura do prédio, que poderia acarretar em desmoronamentos; na existência de material residual que pudesse servir à combustão e provocar incêndios no local; e no fornecimento de energia elétrica de forma irregular em algumas unidades.

Veja também

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu
cop29

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia
ERRO

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia

Newsletter