Trabalhadores aeroportuários são vacinados contra a gripe no Aeroporto internacional do Recife
Período de vacinação se estende até a quinta-feira (15)
Por meio de uma unidade móvel de vacinação, os trabalhadores aeroportuários terão a oportunidade de se imunizar contra a H1N1 entre os dias 13 e 15 deste mês, no Aeroporto Internacional dos Guarapes, no Recife. A ação ocorre por meio de uma iniciativa do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi), em apoio a campanha de vacinação contra a gripe pela Prefeitura do Recife
Segundo o funcionário da prefeitura e supervisor da unidade móvel de saúde, Jorge Tadeu, com a chegada do período de chuvas em Pernambuco, os números de casos de pessoas infectadas pelo vírus da gripe tendem a aumentar, prejudicando assim o seu sistema imunológico. “Nesses três dias de vacinação, o objetivo é imunizar boa parte dos trabalhadores do aeroporto e terceirizados”, revelou.
Leia também
• Um milhão de franceses marcam vacina contra a Covid-19 após anúncio de novas restrições
• Moradores a partir de 18 anos serão vacinados em bairro de Itamaracá
“A saúde da gente vem em primeiro lugar. Essa foi uma iniciativa muito boa, já que quando trabalhamos entramos em contato com muitas pessoas, e com essa vacina vamos nos proteger da gripe e nos proteger”, declarou Irene Falcão, funcionária do aeroporto.
O horário de funcionamento da unidade móvel é das 8h às 16h. Caso o funcionário tenha sido vacinado contra a Covid-19, deverá aguardar um período de 15 dias antes de receber a imunização contra a gripe.