Trabalhadores de estaleiro em Angra dos Reis removem bloqueio bolsonarista na BR-101
Apesar dos ânimos exaltados, não houve confronto.
Funcionários do estaleiro Brasfels, que fica em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, desfizeram por conta própria um bloqueio na pista sentido Rio da BR-101 na tarde desta segunda-feira (1).
Os trabalhadores estavam em um ônibus da empresa que faz o transporte de pessoal após o dia de trabalho e ficaram presos no bloqueio montado na pista sentido Rio de Janeiro.
Leia também
• Torcida organizada desbloqueia BR para ônibus seguir para jogo do Atlético-MG
• Devido a bloqueios em rodovias, MPPE instala gabinete de gerenciamento de crise
• Bloqueios já levaram ao cancelamento de 25 voos em Guarulhos e podem afetar movimento no feriado
De acordo com a concessionária que administra a rodovia, os bloqueios foram montados na altura do Km 486, na localidade de Japuíba, e também no Km 511, na localidade do Frade.
Irritados com a ação dos manifestantes bolsonaristas, os trabalhadores deixaram o veículo em que estavam, confrontaram as pessoas que estavam na pista e iniciaram a remoção das barricadas por conta própria.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a ação, mas apesar dos ânimos exaltados, não houve confronto. Em um deles, um trabalhador grita com os bolsonaristas: "Trabalhei o dia todo. Quero jantar!"
Metalúrgicos de Angra dos Reis fazendo o que a PRF deveria estar fazendo!#DemocraciaNasEstradas #LiberemAsEstradasJa pic.twitter.com/2AvoiZROxP
— Renato Simões (@renatosimoespt) November 1, 2022