Logo Folha de Pernambuco

Correios

Trabalhadores dos Correios realizaram ato público no centro do Recife

Membros do Sintect-PE fizeram parte da manifestação, que declara apoio à greve nacional e luta contra a perda de direitos e a privatização da entidade

Funcionários dos Correios fazem ato em frente à agência da Avenida GuararapesFuncionários dos Correios fazem ato em frente à agência da Avenida Guararapes - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Trabalhadores dos Correios de Pernambuco realizaram um ato público na manhã desta quinta-feira (27), em frente à sede da instituição, que fica localizada na Avenida Guararapes, no centro do Recife.

Membros do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correio e Telégrafos em Pernambuco (Sintect-PE) carregavam cartazes e faixas com dizeres que se opunham à privatização da entidade e reforçavam a greve nacional, que começou no dia 17 de agosto.

O movimento, que começou por volta das 9h30, contou com carro de som e durou até as 12h. De acordo com Rinaldo Nascimento, diretor do Sintect, o ato público, além de  é reforçar a greve, luta contra a retirada de direitos trabalhistas e contra à rpivatização da empresa. 

Em Pernambuco, pouco mais de 3.000 funcionários trabalham na empresa. "A greve tem uma adesão nacional de mais de 80%. Aqui no estado é onde tem a maior adesão do País", destacou Rinaldo.

Uma reunião em Brasília será realizada às 16h desta quinta-feira para avaliar a continuidade ou não da greve.

Veja também

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Segundo e último dia de provas do SSA3 da UPE acontece neste domingo (24)
EDUCAÇÃO

Segundo e último dia de provas do SSA3 da UPE acontece neste domingo (24)

Newsletter