Galo da Madrugada

Tradicional Café da manhã do Galo reúne foliões e autoridades neste Sábado de Zé Pereira (18)

Esse ano o bloco homenageia o artista plástico Ary Nóbrega e ao cantor Claudionor Germano

Ana Nery e o marido, o presidente do Galo, Rômulo Meneses, o prefeito do Recife, João Campos, e o secretário de Cultura do Recife, Ricardo MeloAna Nery e o marido, o presidente do Galo, Rômulo Meneses, o prefeito do Recife, João Campos, e o secretário de Cultura do Recife, Ricardo Melo - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O 44º desfile do Galo da Madrugada, neste Sábado de Zé Pereira (18), fará uma homenagem ao saudoso artista plástico Ary Nóbrega e ao cantor Claudionor Germano.

Para o atual presidente e também fundador do bloco, Rômulo Meneses, a essência do Galo é o contato com os foliões, através do desfile de fantasias, de alegorias, dos trios e dos artistas.

“É como se a gente tivesse dormindo, hibernando, e de repente acorda”, afirmou o presidente no tradicional Café da manhã do Galo.

Por este primeiro momento, como já é tradição, passaram nomes da política, a exemplo do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que agradeceu o trabalho de todos que fazem o Carnaval na cidade e elogiou os shows da noite da abertura da Folia de Momo, no Marco Zero. "A gente viu ontem um dia histórico", comentou.

 

 

Veja também

Israel pede que moradores deixem áreas do sul de Beirute
Israel

Israel pede que moradores deixem áreas do sul de Beirute

Governo Milei se dissocia da responsabilidade por aumento da pobreza na Argentina
ARGENTINA

Governo Milei se dissocia da responsabilidade por aumento da pobreza na Argentina

Newsletter