Logo Folha de Pernambuco

Paulista

Traficantes tentam entregar droga em shopping e são presos após perseguição e tiroteio em Paulista

Presos foram autuados por tráfico de drogas, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma

Carro estava sem pneus quando foi paradoCarro estava sem pneus quando foi parado - Foto: Reprodução

Uma entrega de drogas no estacionamento do Shopping Norte, no bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, terminou com dois homens presos, na noite de terça-feira (24).

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos, de 20 e 29 anos, foram autuados por tráfico de drogas, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma.

Em nota, a Polícia Militar explicou que o Batalhão de Policiamento de Guardas (BPGD) recebeu informações sobre uma entrega de drogas dentro do centro de compras, localizado na avenida Doutor Cláudio Gueiros Leite. 

Os policiais seguiram para o local com informações sobre as características do veículo usado pela dupla. Os suspeitos fugiram após a tentativa de abordagem por parte dos militares.

Segundo a corporação, os dois ultrapassaram a corrente de entrada do estacionamento. Eles começaram a atirar contra a polícia, que revidou.

"O efetivo policial seguiu em acompanhamento e com apoio do 17º Batalhão, conseguiram prender os envolvidos na ação", acrescentou a PM. 

A perseguição durou cerca de cinco quilômetros, tendo passado por várias vias e bairros da cidade. O carro parou na avenida João Pereira de Oliveira, na Manepá, e estava sem pneus.

A ação policial apreendeu um revólver calibre .38, cinco munições 9mm e duas sacolas plásticas com uma porção de "substância análoga à maconha".

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Paulista para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

 

Veja também

Soldados da Ucrânia recebem ordem para resistir em território russo de Kursk até posse de Trump
Guerra

Soldados da Ucrânia recebem ordem para resistir em território russo de Kursk até posse de Trump

EUA diz que acompanha situação na Coreia do Sul após presidente decretar lei marcial
política

EUA diz que acompanha situação na Coreia do Sul após presidente decretar lei marcial

Newsletter