RIO DE JANEIRO

Tragédia de Petrópolis: corpo de menino desaparecido nas chuvas é identificado, seis meses depois

Pedro Henrique, de 8 anos, estava com a mãe em ônibus arrastado pela enxurrada durante tempestade que deixou 234 mortos

Pedro Henrique Braga, de 8 anos, um dos desaparecidos na tragédia das chuvas em Petrópolis, em 15 de fevereiro de 2022Pedro Henrique Braga, de 8 anos, um dos desaparecidos na tragédia das chuvas em Petrópolis, em 15 de fevereiro de 2022 - Foto: Reprodução

A Polícia Civil identificou o corpo de Pedro Henrique Braga, de 8 anos, desaparecido na tragédia das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana, que deixou 234 mortos em 15 de fevereiro deste ano. O menino era uma das três vítimas ainda desaparecidas na cidade. Ele e a mãe, Rafaela Braga, estavam num dos ônibus arrastados pela enxurrada na Rua Coronel Veiga.

A coleta de material para o exame de DNA aconteceu em março, quando um corpo com características de um menino foi encontrado no Rio Piabanha, a quase 10 quilômetros do local em que os ônibus afundaram nas águas.

— É uma ferida que não fecha. Só quero conseguir dar um enterro digno para o meu filho. Lembro, todos os dias, dele em cima do ônibus gritando por socorro e do momento em que o ônibus afundou e a enxurrada levou o Pedrinho. A água estava turva, nós afundamos, e eu o perdi. Pensei que fosse morrer também — disse Rafaela ao Globo no início de agosto, enquanto ainda aguardava o resultado da análise.
 

O corpo de Pedro Henrique foi identificado por exame de DNA, feito pelo Instituto de Pesquisa e Perícias Genéticas e Forenses (IPPGF), da Polícia Civil do Rio, usando material genético da mãe para comparação.

Com a identificação do corpo de Pedro Henrique, restam outros dois desaparecidos na tragédia: Heitor Carlos do Santos de 61 anos, que também estava num dos ônibus; e Lucas Rufino, de 21 anos, que foi soterrado no Morro da Oficina.

Veja também

Refeno 2024: confira detalhes da largada que acontece neste sábado (28)
Vela

Refeno 2024: confira detalhes da largada que acontece neste sábado (28), no Marco Zero do Recife

Brasileiros afetados pelo conflito no Líbano apontam ataques "deliberados" de Israel contra civis
GUERRA

Brasileiros afetados pelo conflito no Líbano apontam ataques "deliberados" de Israel contra civis

Newsletter