Logo Folha de Pernambuco

Solidariedade

Transforma Brasil abre mais de 200 vagas de voluntariado remoto para apoiar organizações sociais do

Movimento criou canal exclusivo dentro do site dedicado à recrutar pessoas de todo o país para ajudar na situação de Manaus

#SOSMANAUS está recrutando voluntários para ajudar população manauara#SOSMANAUS está recrutando voluntários para ajudar população manauara - Foto: Divulgação

O colapso no sistema de saúde de Manaus gerou uma onda de solidariedade. Artistas e influenciadores digitais criaram uma corrente solidária para ajudar a população manauara. Para contribuir com a solução da crise, o Transforma Brasil, movimento que estimula o voluntariado e o engajamento cívico no país, lançou a campanha #SOSMANAUS. A ação pretende recrutar cerca de 200 profissionais de diversas áreas para apoiar organizações sociais que atuam na capital do Amazonas e em outras regiões do estado.

As principais especialidades necessárias são médicos, enfermeiros, psicólogos, designers, profissionais de comunicação, além de apoio logístico e telefônico. A atuação é remota e, portanto, voluntários de todo o país podem se cadastrar. Para contribuir com o movimento e se inscrever no programa, basta acessar a página do #SOSMANAUS (https://www.transformabrasil.com.br/acao/sos-manaus). O site também contém mais informações.

“A doação de tempo e de generosidade é uma das respostas mais potentes que podemos dar nesse momento tão doloroso pelo qual estamos passando, especialmente a população do Amazonas. O #SOSMANAUS é uma convocação nacional para fazer o bem, de qualquer parte do país”, diz Fábio Silva, fundador da plataforma Transforma Brasil.

De acordo com o Transforma Brasil, todos os projetos, cadastrados na plataforma precisam de mão de obra, principalmente para auxiliar nas tratativas para locação e compra de equipamentos para tratamento da COVID-19, como cilindros de oxigênio, máscaras respiratórias, oxímetro e outros, além de EPIs para voluntários e agentes de saúde não governamentais, e também para distribuição de alimentos para as familiares que estão esperando nas portas de hospitais.

 

Veja também

Newsletter