Trânsito: CTTU interdita trecho da Avenida Recife, em Areias, para obra de drenagem
De acordo com a EMLURB, que realiza a obra, a requalificação do sistema deve durar 30 dias
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) modifica, a partir desta segunda-feira (8), o trânsito na Avenida Recife, no bairro de Areias, Zona Oeste da capital.
Foi feita uma interdição entre as ruas Capitão Jacinto Cruz e a Tenente Felipe Bandeira de Melo, em virtude de serviços na rede de drenagem.
A obra deve durar 30 dias, de acordo com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (EMLURB).
Em conversa com a reportagem, agentes afirmaram que, nesse primeiro momento, os trabalhadores estão abrindo o chão para poder identificar o problema com a drenagem na área, muito conhecida pelos tradicionais alagamentos em períodos de chuva, muito prejudiciais para a população.
Leia também
• Menino de 6 anos morre após se afogar em piscina de casa de praia em Itamaracá
• Família procura idoso com Alzheimer que se perdeu da esposa após pegar ônibus no Recife
• Homem cai de moto e três minutos depois é atropelado por outra moto em Caruaru
Caso essa falha não seja muito séria, é possível que os serviços sejam finalizados antes do prazo estabelecido.
Novas rotas
Com a interdição, foram montadas novas rotas para os motoristas. Agora, é preciso seguir no sentido Zona Sul para acessar a Rua Capitão Jacinto Cruz. Em seguida, os veículos poderão passar pela Rua General Francisco Figueiroa, que, durante o período da obra, terá sentido único.
O trajeto segue pela Rua Tenente Felipe Bandeira de Melo. Para os motoristas que desejem retornar pela Avenida Recife, no sentido Zona Norte, a Rua Capitão Jacinto da Cruz estará aberta apenas para essa conversão.
Nesta segunda, agentes da CTTU estiveram no local organizando e orientando o trânsito. Foi possível ver um alto fluxo de veículos, com congestionamento, principalmente no sentido Zona Sul da avenida.
"A CTTU orienta que os motoristas que passarem por aqui fiquem atentos à sinalização. Qualquer dificuldade, estamos com um efetivo para orientar e dar mais fluidez à mobilidade", afirmou o Gerente de Fiscalização da CTTU, Evaldo Alves.
A CTTU vai estar presente no local durante todo o período de duração das obras. Em caso de dúvidas, a população deve acionar a CTTU pelo teleatendimento gratuito e 24h no número 0800.081.1078.