Tremor de magnitude 7,6 é registrado no litoral da Indonésia
Terremoto foi registrado no oceano em frente às costas de Indonésia e Timor-Leste, com réplicas de magnitude 5,5
Um forte terremoto de magnitude 7,6 foi registrado, nesta terça-feira (tarde de segunda, 9, em Brasília), no oceano em frente às costas de Indonésia e Timor-Leste, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
O epicentro do tremor foi localizado 427 quilômetros ao sul da ilha indonésia de Ambon, a uma profundidade de 95 quilômetros, segundo o USGS.
A agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica da Indonésia (BMKG) registrou algumas réplicas de magnitude 5,5.
Leia também
• EUA não recebeu pedido do Brasil sobre Bolsonaro, diz Casa Branca
• Peru proíbe entrada de Evo Morales por "intervir" na política externa do país
• Invasão do Capitólio, nos EUA, também teve obras avariadas; prejuízo ultrapassou R$ 157 mi
"Estava na cama e senti um pequeno tremor. Acordei e descobri que muitos dos meus amigos também o tinham sentido", declarou à AFP Hamdi, um indonésio residente em Ambon.
A agência indonésia advertiu inicialmente para um risco de tsunami, mas suspendeu o alerta em seguida.
A Indonésia experimenta uma atividade sísmica frequente devido à sua localização no chamado Cinturão de Fogo do Pacífico, onde várias placas tectônicas se chocam.
Em 21 de novembro, um sismo de magnitude 5,6 sacudiu a província de Java Ocidental, na principal ilha de Java, matando 602 pessoas.
Em 26 de dezembro de 2004, um forte terremoto em frente a Sumatra provocou um tsunami no oceano Índico, que matou mais de 230.000 pessoas em Sri Lanka, Índia e Tailândia.