Logo Folha de Pernambuco

Rio de Janeiro

Três agentes da PRF envolvidos em ocorrência que terminou com menina de 3 anos baleada são afastados

Arma do policial que efetuou os disparos foi apreendida. Garota está internada no Hospital Adão Pereira Nunes. Seu estado é grave

Menina passou por cirurgia. Seu estado é graveMenina passou por cirurgia. Seu estado é grave - Foto: Acervo da família

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou na manhã desta sexta-feira (8) que as circunstâncias em que foi baleada a menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, na noite de quinta-feira (7), no Arco Metropolitano, estão sendo apuradas pela Corregedoria da corporação. A PRF diz que vai colaborar com as investigações da Polícia Judiciária para esclarecer os fatos e que, preventivamente, afastaram os três agentes envolvidos na ação, "inclusive para atendimento e avaliação psicológica." Arma do policial que efetuou os disparos foi apreendida.

A menina estava no carro da família acompanhada dos pais, da tia e de uma irmã, quando disparos foram efetuados contra o veículo. Os parentes dizem que os tiros partiram de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A família que mora em Petrópolis retornava de Itaguaí, na Região Metropolitana, onde foi passar o feriado de Sete de Setembro.

Eles passavam pela via expressa, na altura de Seropédica, quando o carro foi alvejado. Em entrevista para o Bom Dia Rio, da TV Globo, William Silva, pai da criança, contou que eloísa foi atingida na coluna e na cabeça.

De acordo com nota do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, de Duque de Caxias,a garota chegou à unidade levada por uma viatura da PRF com rebaixamento no nível de consciência e sangrando no couro cabeludo. Ela está sedada e entubada. Seu estado é considerado grave.

O pai da menina contou também que quando passou pelo posto da PRF não recebeu ordem de parada e não foi abordado em momento algum. Mas percebeu que a viatura passou a segui-lo e ficou muito próxima de seu carro. A PRF foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o caso.

A PRF diz que expressa "seu mais fundo pesar e solidariza-se com os familiares da vítima, assim como está em contato para prestar apoio institucional".

O caso foi registrado na 48ª DP (Seropédica). Os agentes foram ouvidos e a arma apreendida. O caso foi encaminhado à Polícia Federal (PF), que dará continuidade às investigações.

Confira a nota do hospital:
"A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que H. dos S. S., 3 anos, deu entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) na noite da quinta-feira (07/09), vítima de PAF de Crânio (cerebelo), cervical e escápula. Deu entrada na unidade trazida por viatura da PRF. A direção do HMAPN informa que a criança chegou com rebaixamento de nível de consciência, sangramento ativo no couro cabeludo, sendo sedada e entubada. A paciente foi avaliada pela CIPE, neurocirurgia e pediatria, com realização de exames de imagem e laboratório. Foi encaminhada para o centro cirúrgico e solicitado CTI. Seu estado é grave."

Veja também

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro
Trump

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
Planos de saúde

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais

Newsletter