ALARMES

Três foguetes são disparados contra a embaixada dos Estados Unidos no Iraque

Alarmes foram ativados e foram ouvidos 'ruídos de prováveis impactos' nas proximidades

Bandeira dos EUABandeira dos EUA - Foto: YouTube

Pelo menos três foguetes foram lançados nesta sexta-feira (8) contra a embaixada dos Estados Unidos na Zona Verde de Bagdá, mas caíram fora deste bairro ultraprotegido que abriga instituições governamentais e missões diplomáticas iraquianas, informou um oficial de segurança.

Um responsável militar norte-americano confirmou à AFP que os alarmes foram ativados e foram ouvidos “ruídos de prováveis impactos” nas proximidades da embaixada e da base Union III, que abriga tropas da coligação internacional anti-jihadista liderada por Washington.

Esta fonte disse que aguardavam “informações oficiais sobre a natureza do ataque”. Desde o fim da trégua entre Israel e o grupo palestiniano Hamas, em 1 de Dezembro, em Gaza, grupos armados pró-Irão retomaram os seus ataques contra soldados norte-americanos e as forças da coligação internacional anti-jihadista no Iraque e na Síria.

Estas facções justificam os seus ataques com o apoio dos Estados Unidos a Israel na sua guerra em Gaza. A maior parte destes ataques são reivindicados pela “Resistência Islâmica no Iraque”, uma nebulosa de grupos armados afiliados ao Hashd al Shaabi, uma coligação de antigos paramilitares integrados nas forças regulares.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter