Três mortos, entre eles um menino, por ataque russo em parque infantil na Ucrânia
"São necessárias novas soluções para apoiar nossa defesa", disse Zelensky
Pelo menos três pessoas, entre elas um menino, morreram e outras cinco ficaram feridas em um bombardeio russo contra um parque infantil nesta sexta-feira (19) em Mykolaiv, cidade do sul da Ucrânia, anunciou o presidente Volodimir Zelensky.
O bombardeio russo "atingiu uma área perto de um edifício residencial. Até agora, foram contabilizados cinco feridos. Três pessoas morreram (...), entre elas um menino", lamentou no Telegram.
O líder ucraniano, que mais uma vez denunciou o “terror” russo, anexou à sua declaração várias fotografias que mostram um prédio com janelas estouradas em vários andares.
Leia também
• Líderes europeus discutem imigração e Ucrânia em cúpula organizada por Starmer
• Países Baixos prometem seguir buscando justiça dez anos depois da derrubada do voo MH17 na Ucrânia
• Rússia e Ucrânia liberam 95 prisioneiros de guerra de cada lado em nova troca de presos
Pelo menos uma pessoa estava sendo evacuada em uma maca e duas outras aparentemente estavam mortas no chão, de acordo com as imagens.
“São necessárias novas soluções para apoiar nossa defesa”, disse Zelensky, que está atualmente visitando o Reino Unido e apelando incansavelmente aos seus aliados ocidentais por mais sistemas de defesa aérea.
O prefeito de Mykolaiv, Oleksander Senkevich, confirmou um número provisório de três mortos no ataque russo, que atingiu “uma área residencial”.
Mykolaiv, a cerca de 50 km do rio Dnieper - que marca a linha de frente entre os Exércitos ucraniano e russo nessa área - tem passado relativamente incólume pelos ataques das forças de Moscou desde que Kiev retomou a grande cidade vizinha de Kherson em novembro de 2022.