Logo Folha de Pernambuco

GUERRA NA UCRÂNIA

Três mortos, incluindo uma criança, em bombardeio russo na Ucrânia

A Ucrânia acusa a Rússia de bombardear regularmente suas localidades fronteiriças desde que Moscou lançou a invasão em fevereiro de 2022

Casa atingida por bombardeio russoCasa atingida por bombardeio russo - Foto: Stringer/AFP

Duas mulheres e uma criança de sete anos morreram nesta terça-feira (28) em um bombardeio atribuído à Rússia na região ucraniana de Sumy, noroeste do país, indicou a promotoria regional.

Os corpos das mulheres foram retirados dos escombros de uma área de casas atingida pelos ataques na localidade de Seredyna-Buda, quase na fronteira com a Rússia, informou a promotoria no Facebook. No mesmo lugar, foram resgatados dois homens feridos.

Um homem e uma menina que estavam em um veículo foram feridos no bombardeio, afirmou a fonte judicial. “Mais tarde, a criança morreu no hospital”, disse.

O ataque ocorreu às 12h30 locais (7h30 de Brasília), segundo a promotoria, que publicou fotos que mostram casas destruídas, com as fachadas desabadas e cheias de escombros.

A Ucrânia acusa a Rússia de bombardear regularmente suas localidades fronteiriças desde que Moscou lançou a invasão contra esta ex-república soviética em fevereiro de 2022.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter