Três mortos, incluindo uma criança, em bombardeio russo na Ucrânia
A Ucrânia acusa a Rússia de bombardear regularmente suas localidades fronteiriças desde que Moscou lançou a invasão em fevereiro de 2022
Duas mulheres e uma criança de sete anos morreram nesta terça-feira (28) em um bombardeio atribuído à Rússia na região ucraniana de Sumy, noroeste do país, indicou a promotoria regional.
Os corpos das mulheres foram retirados dos escombros de uma área de casas atingida pelos ataques na localidade de Seredyna-Buda, quase na fronteira com a Rússia, informou a promotoria no Facebook. No mesmo lugar, foram resgatados dois homens feridos.
Leia também
• Finlândia anuncia fechamento de todas as fronteiras com a Rússia
• Mulher de espião-chefe da Ucrânia é internada com sintomas de envenenamento
• Para chefe da Otan, não há alternativa senão ajudar a Ucrânia a vencer a Rússia
Um homem e uma menina que estavam em um veículo foram feridos no bombardeio, afirmou a fonte judicial. “Mais tarde, a criança morreu no hospital”, disse.
O ataque ocorreu às 12h30 locais (7h30 de Brasília), segundo a promotoria, que publicou fotos que mostram casas destruídas, com as fachadas desabadas e cheias de escombros.
A Ucrânia acusa a Rússia de bombardear regularmente suas localidades fronteiriças desde que Moscou lançou a invasão contra esta ex-república soviética em fevereiro de 2022.