Logo Folha de Pernambuco

PALESTINA

Três pessoas morrem na Cisjordânia ocupada por disparos contra veículos

Os serviços de emergência confirmaram "a morte de três pessoas, duas mulheres por volta dos sessenta anos e um homem por volta dos 40"

Equipes de resgate e forças de segurança israelenses trabalham no local de um ataque perto da vila de al-Funduq, na Cisjordânia ocupada, em 6 de janeiro de 2025Equipes de resgate e forças de segurança israelenses trabalham no local de um ataque perto da vila de al-Funduq, na Cisjordânia ocupada, em 6 de janeiro de 2025 - Foto: Gil Cohen-Magen/AFP

Três pessoas morreram e outras sete ficaram feridas por disparos contra um ônibus e vários veículos perto de um povoado na Cisjordânia ocupada, anunciaram o Exército israelense e os serviços de resgate nesta segunda-feira (6).

Os serviços de emergência confirmaram "a morte de três pessoas, duas mulheres por volta dos sessenta anos e um homem por volta dos 40".

Também indicaram ter enviado ao hospital sete pessoas que estavam a bordo do ônibus, incluindo o motorista, um homem de 63 anos "gravemente baleado".

Por sua vez, o Exército indicou que homens armados "abriram fogo contra um ônibus e vários veículos civis perto de Al Funduq" e disse estar "buscando os terroristas".

A violência relacionada ao conflito israelense-palestino disparou na Cisjordânia desde o início da guerra na Faixa de Gaza, iniciada pelo ataque sem precedentes do movimento islamista palestino Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023.

Veja também

Turquia ameaça lançar operação militar contra combatentes curdos na Síria
conflito

Turquia ameaça lançar operação militar contra combatentes curdos na Síria

Cavalos de secretário adjunto morto por guarda em Osasco são levados a velório
VELÓRIO

Cavalos de secretário adjunto morto por guarda em Osasco são levados a velório

Newsletter