Três pessoas são presas após depredarem quiosque na orla de Boa Viagem e roubar fios de cobre
Dois homens e uma mulher admitiram ter vandalizado o estabelecimento comercial na madrugada deste domingo (23)
Três pessoas foram presas em flagrante na madrugada deste domingo (23) após depredarem um quiosque na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A informação foi divulgada pela Polícia Militar, que informou que entre as pessoas estão dois homens e uma mulher, que também roubaram fios de cobre do sistema de iluminação do estabelecimento.
O quiosque depredado fica localizado nas proximidades do Terceiro Jardim de Boa Viagem e após o ato de vandalismo, os vidros do local ficaram estilhaçados e espalhados pelo calçadão da orla.
Leia também
• Dupla é presa com latas e garrafas furtadas após arrombamento de quiosque em Boa Viagem
• Homem é preso em flagrante com fritadeira elétrica após arrombar quiosque na orla de Boa Viagem
Através de nota, a Polícia Militar informou que a ação foi registrada pelo sistema de videomonitoramento da orla recifense. Segundo a PM, uma equipe foi acionada e chegou a tempo de encontrar as pessoas no local.
“No local, foi verificada a existência do fato, além do furto de fios de cobre para energia do ponto comercial. Próximo ao estabelecimento, encontravam-se um homem e uma mulher, os quais confessaram ter quebrado o quiosque. Em uma esquina, estava um terceiro suspeito, com os fios de cobre. O trio foi conduzido para delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis”, disse a nota da PM.
Os quiosques da orla de Boa Viagem passam por reformas e além disso estão sendo construídos novos equipamentos nos oito quilômetros da orla. O estabelecimento que foi depredado ainda era do modelo antigo e não havia passado por requalificação.
Requalificação
Os 60 quiosques da orla do Recife vão passar por reformas e serão entregues para os comerciantes. O projeto prevê a requalificação em dez fases, com obras acontecendo, simultaneamente, em seis estabelecimentos por vez. A conclusão das obras está prevista para maio do próximo ano.