Logo Folha de Pernambuco

ROUBO

Trio rouba 17 armas e R$ 1 milhão em relógios de luxo de empresário

Câmeras de segurança gravaram a ação dos suspeitosCâmeras de segurança gravaram a ação dos suspeitos - Foto: Reprodução

Três criminosos ainda não identificados, que se passaram por policiais civis, roubaram 17 armas de fogo, incluindo fuzis, e 225 relógios de luxo - como Rolex, Bulova, Omega e Festina– avaliados em cerca de R$ 1 milhão, segundo a polícia, na casa de um empresário de 68 anos, por volta das 8h20 desta quarta-feira (14), na Lapa, zona oeste da cidade de São Paulo.

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento em que os ladrões chegam em frente à casa da vítima, em um Palio Wekeend.

Ao avistarem a empregada se aproximando do portão da casa, duas pessoas desembarcam dos bancos dianteiros do veículo e abordam a mulher.

Segundo relatado pela empregada, de 52 anos, no 7º DP (Lapa), neste momento a dupla afirma ser da Polícia Civil, usando, inclusive, distintivos e camisetas da instituição. Eles pedem para entrar na casa, alegando que assaltantes estariam no quintal do imóvel.

A mulher do empresário, de 56 anos, permitiu a entrada dos falsos policiais no imóvel. Ainda de acordo com a polícia, após encontrarem armas no quarto do casal, os três anunciaram o assalto e amarraram, com uma cinta plástica, as duas mulheres e o empresário, deixando-os sob a supervisão de um dos criminosos, enquanto os outros bandidos começaram a pegar armas e objetos de valor, como a coleção de relógios.

Todos os ladrões, segundo as vítimas, estavam armados "e sabiam manusear as armas", segundo boletim de ocorrência. A ação durou cerca de 50 minutos.

Durante o assalto, os criminosos passaram a encher com as armas e objetos a carroceria de um Fiat Fiorino branco que foi estacionado por um quarto criminoso na garagem da casa. Em seguida, o trio, ainda de acordo com as imagens, embarca no Palio Wekeend e foge, escoltando o Fiorino.

Ao todo, segundo a polícia, foram roubadas 300 municões de calibres diversos, três espingardas, a mesma quantidade de fuzis, nove pistolas e dois revólveres, além dos 225 relógios. Também foram levadas quatro espadas, um televisor e documentos das vítimas.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter