DIREITOS

TRT-6 estabelece Política de Igualdade de Gênero, Raça, Diversidade e Equidade; confira

Documento cria parâmetros permanentes para tratar temas

Fachada do prédio do TRT-6, na capital pernambucanaFachada do prédio do TRT-6, na capital pernambucana - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Neste 28 de junho, data em que se comemora o Dia do Orgulho LGBTQIAP+, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), no Recife, anunciou a criação da Política de Igualdade de Gênero, Raça, Diversidade e Equidade do órgão. A iniciativa dá mecanismos para que a instituição prossiga na tutela dos direitos humanos.

O documento foi aprovado, por unanimidade, na última segunda-feira (26). O texto reafirma o compromisso com ações voltadas à promoção da equidade e ao enfrentamento da discriminação. 

Princípios como a igualdade, respeito à diversidade, equidade e laicidade do estado estão entre os destaques. Ações mais práticas também foram abordadas, como, por exemplo, a atribuição da Escola Judicial de promover a inclusão dos temas nos currículos e conteúdos de suas atividades.

Posicionamento “de cara”
Durante toda esta semana, a fachada do edifício do TRT-6, situado no Cais do Apolo, região central da capital pernambucana, estará iluminada com a alternação das cores da bandeira do arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQIAP+. Além disso, começou também nesta quarta o curso de Identidade de Gênero para os servidores do espaço.

Veja também

"Países devem cessar novos investimentos em extração de petróleo", diz António Guterres
NAÇÕES UNIDAS

"Países devem cessar novos investimentos em extração de petróleo", diz António Guterres

Operação Carro-Pipa completa 26 anos: conheça ação que beneficia mais de um milhão de nordestinos
AÇÃO

Operação Carro-Pipa completa 26 anos: conheça ação que beneficia mais de um milhão de nordestinos

Newsletter