Logo Folha de Pernambuco

Zelensky

Trump acusa Zelensky de se negar a "concluir acordo" para encerrar a guerra

Segundo a imprensa americana, Trump não gostou da entrevista que Zelensky concedeu à revista New Yorker

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, em discurso na sede da ONUVolodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, em discurso na sede da ONU - Foto: Timothy A. Clary/AFP

O ex-presidente americano Donald Trump acusou, nesta quarta-feira (25), o líder ucraniano, Volodimir Zelensky, de se negar a “concluir um acordo” para encerrar a guerra da Ucrânia com a Rússia.

"Seguimos dando bilhões de dólares a um homem que se nega a concluir um acordo", disse Trump, em comício na Carolina do Norte. “Cada vez que ele veio ao nosso país, saiu com 60 bilhões de dólares”, acrescentou o republicano, que descreveu o presidente ucraniano como, “provavelmente, o maior vendedor da Terra”. "O que lhe resta agora? O país está absolutamente destruído”.

Segundo a imprensa americana, Trump não gostou da entrevista que Zelensky concedeu à revista New Yorker, em que o presidente ucraniano disse acreditar que o republicano "não sabe verdadeiramente como interromper a guerra”. 

Os comentários de Trump foram feitos pouco depois de Zelensky acusar na ONU a Rússia de planejar ataques potencialmente catastróficos contra centrais nucleares ucranianas.

Trump afirmou no começo do mês que tinha um plano para acabar com a guerra, mas que somente o revelaria se vencesse as eleições presidenciais de novembro.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter