Logo Folha de Pernambuco

Zelensky

Trump acusa Zelensky de se negar a "concluir acordo" para encerrar a guerra

Segundo a imprensa americana, Trump não gostou da entrevista que Zelensky concedeu à revista New Yorker

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, em discurso na sede da ONUVolodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, em discurso na sede da ONU - Foto: Timothy A. Clary/AFP

O ex-presidente americano Donald Trump acusou, nesta quarta-feira (25), o líder ucraniano, Volodimir Zelensky, de se negar a “concluir um acordo” para encerrar a guerra da Ucrânia com a Rússia.

"Seguimos dando bilhões de dólares a um homem que se nega a concluir um acordo", disse Trump, em comício na Carolina do Norte. “Cada vez que ele veio ao nosso país, saiu com 60 bilhões de dólares”, acrescentou o republicano, que descreveu o presidente ucraniano como, “provavelmente, o maior vendedor da Terra”. "O que lhe resta agora? O país está absolutamente destruído”.

Segundo a imprensa americana, Trump não gostou da entrevista que Zelensky concedeu à revista New Yorker, em que o presidente ucraniano disse acreditar que o republicano "não sabe verdadeiramente como interromper a guerra”. 

Os comentários de Trump foram feitos pouco depois de Zelensky acusar na ONU a Rússia de planejar ataques potencialmente catastróficos contra centrais nucleares ucranianas.

Trump afirmou no começo do mês que tinha um plano para acabar com a guerra, mas que somente o revelaria se vencesse as eleições presidenciais de novembro.

Veja também

Newsletter