Logo Folha de Pernambuco

eua

Trump chega a tribunal de NY para depor em caso de fraude civil

Ex-presidente americano já está no prédio da Corte a espera de ser chamado para entrar no Tribunal

Ex-presidente dos EUA Donald Trump fala com os jornalistas antes de entrar na sala do Tribunal de Nova YorkEx-presidente dos EUA Donald Trump fala com os jornalistas antes de entrar na sala do Tribunal de Nova York - Foto: Adam Gray / AFP

O ex-presidente dos EUA Donald Trump já está no prédio do Tribunal em Nova York, onde em instantes será chamado a depor no caso em que é acusado de inflacionar o valor de propriedades e ativos financeiros, juntamente com dois dos seus filhos.

No corredor, ao caminharem direção à sala da Corte, Trump, sendo o principal pré-candidato republicano à disputa pela Casa Branca no próximo ano, falou aos repórteres em tom de campanha. O ex-presidente disse que a procuradora-geral do Estado de Nova York, Letitia James, é "racista" e que o julgamento é "muito injusto" e uma "situação muito triste" para o país.

Antes de entrar no Tribunal, a procuradora-geral, que é negra, lançou palavras duras sobre o comportamento do magnata. Nas escadarias do prédio, James reafirmou que Trump “inflou o valor de seus ativos” e, prevendo os ataques e acusações de "caça às bruxas", ela afirmou que, no fim, "são os fatos que importam".

"Números não mentem" disse a procuradora-geral.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter