Trump congela investimento de R$ 1 bilhão em universidade por participação de atleta transgênero
Departamento de Educação do governo abriu uma investigação após a recente ordem executiva que proíbe atletas transgênero de competirem em esportes femininos
A Casa Branca anunciou o congelamento de mais de 160 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão), em fundos federais que seriam ser atribuídos à Universidade da Pensilvânia.
Segundo o jornal A Bola, a decisão do presidente Donald Trump teria sido tomada, pois um estudante transgênero está no programa de natação da instituição.
O Departamento de Educação do governo de Donald Trump abriu uma investigação após a recente ordem executiva que proíbe atletas transgênero de competirem em esportes femininos.
Leia também
• Casa Branca acusa juízes contrários a Trump de 'usurpar' poder presidencial
• Trump diz que huthis serão 'aniquilados' e alerta Irã para deixar de ajudá-los
Ron Ozio, porta-voz da Universidade da Pensilvânia (UPenn), afirmou que a instituição ainda não foi notificada, mas garantiu que sempre seguiu as diretrizes da NCAA, órgão regulador do esporte universitário, em relação à participação estudantil em equipes acadêmicas.
A investigação foca em Lia Thomas, primeira atleta transgênero a vencer um campeonato universitário em 2022.
Além dela, a equipe de vôlei da Universidade de San Jose State e a Associação Interescolar Atlética de Massachusetts também estão sendo alvo de processos.