Logo Folha de Pernambuco

Trump

Trump conversou com presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas

Os Estados Unidos são o principal aliado de Israel, em guerra

Donald TrumpDonald Trump - Foto: Saul Loeb / AFP

Donald Trump e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, mantiveram uma conversa telefônica na qual o presidente eleito dos Estados Unidos se comprometeu a trabalhar "para pôr fim à guerra", anunciou nesta sexta-feira (8) a organização palestina.

Durante a ligação, Abbas disse que está pronto para trabalhar com o republicano "para alcançar uma paz justa e completa, baseada na legitimidade internacional", informou em um comunicado a Autoridade Palestina, que administra parcialmente o governo da Cisjordânia ocupada.

Trump, que assumirá o cargo em 20 de janeiro, ressaltou, por sua vez, que "trabalhará para pôr fim à guerra" e que está "disposto a colaborar com o presidente Abbas e as partes interessadas da região e do mundo para estabelecer a paz” no Oriente Médio, acrescentou a mesma fonte.

Os Estados Unidos são o principal aliado de Israel, em guerra contra o movimento islamista palestino Hamas na Faixa de Gaza desde 7 de outubro de 2023, e contra o movimento libanês Hezbollah no Líbano. Ambos os grupos são apoiados pelo Irã.

Veja também

ONU alerta sobre aumento de ataques cibernéticos contra hospitais
RISCO

ONU alerta sobre aumento de ataques cibernéticos contra hospitais

Subsidiária da Telefónica na Venezuela vai pagar US$ 85 milhões nos EUA por caso de suborno
Venezuela

Subsidiária da Telefónica na Venezuela vai pagar US$ 85 milhões nos EUA por caso de suborno

Newsletter