Logo Folha de Pernambuco

EUA

Trump diz que Biden não pode se declarar presidente e promete mais ações judiciais contra resultados

Até o momento, a campanha republicana já tem ações em curso em Nevada, Pensilvânia e Geórgia

Donald Trump, candidato à presidência dos EUADonald Trump, candidato à presidência dos EUA - Foto: Brendan Smialowski / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (6) que seu adversário nas eleições, o democrata Joe Biden, não pode "reivindicar indevidamente o cargo de presidente dos Estados Unidos".

Em uma publicação numa rede social, o presidente disse ainda que "as ações judiciais estão apenas começando", indicando que os advogados de seu partido devem entrar com mais processos na Justiça questionando os resultados do pleito.

ACOMPANHE:
Apuração em tempo real das Eleições EUA 2020


Até o momento, a campanha republicana já tem ações em curso em Nevada, Pensilvânia e Geórgia -onde o democrata aparece à frente nos resultados parciais por uma pequena margem- e em Michigan, onde projeções já deram a vitória a Biden.

Em Wisconsin, onde Biden também já foi projetado como vencedor, o Partido Republicano solicitou uma recontagem dos votos.

Durante a campanha, Trump já havia atacado a integridade do sistema de votação dos EUA. Apesar das alegações e de uma acusação infundada de que os democratas estão tentando "roubar" a eleição, especialistas dizem que fraudes são raras.

Veja também

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza

Newsletter