Trump diz que Europa vai pagar "preço alto" por não comprar dos EUA
O candidato republicano ainda repetiu promessas de trazer mais empresas para produzirem no território americano com o intuito de proteger os empregos da população
O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, disse que os países da Europa vão pagar um preço alto por não comprarem produtos americanos.
"Todos os gentis países europeus pequenos que se uniram, são brutais. Eles não levam nossos carros, eles não ficam com nossos produtos agrícolas. E eles vendem milhões de carros nos Estados Unidos", disse o republicano em comício realizado em Allentown, uma cidade no decisivo Estado da Pensilvânia.
Leia também
• EUA mata 35 jihadistas em ataques aéreos na Síria
• Trump e Kamala "dividem" palco em Carolina do Norte e Wisconsin nesta quarta-feira (30)
• Biden diz que apoiadores de Trump são 'lixo', em resposta a insulto a Porto Rico
"Eles terão de pagar um preço alto", afirmou Trump, que repetiu promessas de trazer mais empresas para produzirem no território americano com o intuito de proteger os empregos da população e evitar a destruição dos negócios de manufatura automotiva.
"Vamos trazer de volta o apogeu" para os EUA, disse Trump, repetindo que colocará tarifas sobre os carros. Em relação à construção de uma fábrica da China no México para envio de veículos para os EUA, Trump afirmou que se uma tarifa de 100% não for suficiente, vai dobrá-la.