Donald Trump

Trump diz ter plano "surpresa" para acabar com guerra na Ucrânia

Donald Trump afirmou muitas vezes que acabará com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia "em 24 horas"

TrumpTrump - Foto: Justin Lane/AFP

O ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, disse nesta terça-feira (3) que tem planos "muito precisos" para pôr fim à guerra na Ucrânia, mas que só os revelará se ganhar as eleições de novembro.

"Se eu vencer, como presidente eleito, farei com que se conclua um acordo; garantido. Essa é uma guerra que não deveria ter ocorrido", disse Trump no podcast de Lex Fridman, publicado nesta terça-feira.

"Tenho um plano muito preciso para parar a Ucrânia e a Rússia. E tenho uma certa ideia — talvez não um plano, mas sim uma ideia — para a China", acrescentou Trump a menos de dois meses das eleições, que disputará contra a vice-presidente e candidata democrata Kamala Harris.

"Mas não posso te dar esses planos, porque se eu te der, não vou poder usá-los, serão muito infrutíferos. Parte disso é a surpresa, certo?", comentou.

Donald Trump afirmou muitas vezes que acabará com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia "em 24 horas", sem dizer como.

Nos últimos meses, ele se mostrou muito crítico em relação aos bilhões de dólares gastos pelos Estados Unidos para apoiar a Ucrânia em sua guerra contra a Rússia e pediu à Europa que "acorde".

Veja também

Novas explosões de aparelhos de comunicação do Hezbollah no Líbano deixam 14 mortos
LÍBANO

Novas explosões de aparelhos de comunicação do Hezbollah no Líbano deixam 14 mortos

Anvisa aprova atualização de vacina contra covid-19
VACINAS

Anvisa aprova atualização de vacina contra covid-19

Newsletter