Trump e Putin concordaram com necessidade de paz duradoura, afirma Casa Branca
secretária de imprensa da Casa Branca disse ainda que a ligação entre Trump e Zelensky, realizada nesta quarta-feira, 19, foi "fantástica"
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu homólogo russo, Vladimir Putin, concordaram com a necessidade de paz duradoura em ligação realizada na terça-feira (18) para discutir a guerra na Ucrânia, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.
Leavitt disse ainda que a ligação entre Trump e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, realizada nesta quarta-feira, 19, foi "fantástica", ecoando comentário similar feito pelo chefe do Executivo americano mais cedo.
"Nunca estivemos tão perto da paz", disse a representante da Casa Branca em coletiva nesta quarta-feira. Leavitt disse que será discutido um cessar-fogo amplo em relação ao Mar Negro.
Leia também
• Juiz rejeita tentativa de Trump de barrar recurso de estudante palestino preso nos EUA
• Palavras de Putin estão muito em desacordo com realidade, afirma Zelensky
• Putin e Trump expressaram interesse mútuo na normalização de relações Rússia-EUA
De acordo com a porta-voz, Zelenski aceitou um cessar-fogo nos ataques contra alvos de energia, enquanto agradeceu ao apoio dos Estados Unidos e pediu reforços para o campo de batalha.
Leavitt disse ainda que os EUA pretendem continuar com as deportações em massa.
Em relação aos processos judiciais contra Trump, a representante afirmou ainda que juízes do país estão agindo de maneira errada para desacelerar a agenda de Trump.