Logo Folha de Pernambuco

EUA

Trump fará festa da eleição na Casa Branca para dezenas de convidados, diz imprensa

A locação original prevista para o evento era o Trump Hotel

Donald TrumpDonald Trump - Foto: Reprodução

 A festa da noite da eleição da campanha do republicano Donald Trump, nesta terça-feira (3), será no Salão Leste da Casa Branca, e não mais no hotel onde estava prevista inicialmente, e pode ter mais de 200 convidados.

Inicialmente, a imprensa americana havia noticiado que os organizadores planejavam convidar 400 pessoas. Depois, a CNN afirmou que o número foi reduzido para 250, segundo uma fonte que não foi identificada na reportagem. Ainda segundo essa fonte, todos os os convidados receberão testes rápidos de Covid-19.

A locação original prevista para o evento era o Trump Hotel. A mudança para o interior da Casa Branca foi decidida porque as leis de Washington proíbem aglomerações de mais de 50 pessoas em espaços fechados, em um esforço para frear o contágio por coronavírus.

A grande quantidade de convidados deve levantar dúvidas e críticas sobre segurança sanitária do evento, já que o vírus se espalha com mais facilidade em espaços fechados. Os EUA são o país com maior número de mortos na pandemia -são mais de 230 mil até agora.

Depois que o presidente foi diagnosticado com a doença, em 2 de outubro, uma onda de contágio atingiu pessoas de seu entorno, entre familiares, autoridades e funcionários da Casa Branca. Ao menos três dezenas de pessoas foram infectadas, segundo a imprensa.

Joe Biden anunciou no sábado (31) que na noite da eleição vai fazer um discurso à nação da cidade de Wilmington, em Delaware.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter