Logo Folha de Pernambuco

ESTADOS UNIDOS

Trump gaba-se de falar com Netanyahu quase todos os dias

Trump já se apresentou antes como "protetor" de Israel

Donald TrumpDonald Trump - Foto: Jim Watson/AFP

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (23) que mantém conversas quase diárias com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, com quem disse ter ótima relação.

Trump já se apresentou antes como "protetor" de Israel e disse que o governo de Netanyahu deve "acabar com o problema" em sua guerra contra o Hamas.

"Bibi me telefonou ontem, e anteontem", disse o candidato republicano, usando o apelido de Netanyahu.

"Temos uma ótima relação", afirmou Trump em um comício de campanha no estado da Geórgia, e acrescentou: "Vamos trabalhar com eles [os israelenses] muito de perto."

Trump já havia se referido a uma conversa telefônica que teve com Netanyahu no sábado, quando afirmou que o primeiro-ministro israelense queria saber sua "opinião sobre as coisas".

O telefonema público mais recente entre o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e Netanyahu foi em 17 de outubro, quando o chefe de Estado americano o parabenizou por abater o líder do Hamas Yahya Sinwar, segundo a Casa Branca.

Durante sua visita ao Congresso dos Estados Unidos no fim de julho, Netanyahu homenageou Trump e agradeceu por tudo o que ele fez por Israel.

Veja também

Trump é acusado de agredir ex-modelo apresentada por Epstein
ESTADOS UNIDOS

Trump é acusado de agredir ex-modelo apresentada por Epstein

Mural gigante com cinzas da Amazônia leva luta ambiental ao centro financeiro do país
ALERTA

Mural gigante com cinzas da Amazônia leva luta ambiental ao centro financeiro do país

Newsletter