Trump gaba-se de falar com Netanyahu quase todos os dias
Trump já se apresentou antes como "protetor" de Israel
O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (23) que mantém conversas quase diárias com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, com quem disse ter ótima relação.
Trump já se apresentou antes como "protetor" de Israel e disse que o governo de Netanyahu deve "acabar com o problema" em sua guerra contra o Hamas.
"Bibi me telefonou ontem, e anteontem", disse o candidato republicano, usando o apelido de Netanyahu.
"Temos uma ótima relação", afirmou Trump em um comício de campanha no estado da Geórgia, e acrescentou: "Vamos trabalhar com eles [os israelenses] muito de perto."
Leia também
• Primeiro-ministro britânico nega alegação de Trump sobre interferência em eleição
• Kamala Harris fará "alegações finais" contra Donald Trump na próxima terça-feira
• Ex-chefe de Gabinete de Trump diz que ele se enquadra na definição de 'fascista'
Trump já havia se referido a uma conversa telefônica que teve com Netanyahu no sábado, quando afirmou que o primeiro-ministro israelense queria saber sua "opinião sobre as coisas".
O telefonema público mais recente entre o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e Netanyahu foi em 17 de outubro, quando o chefe de Estado americano o parabenizou por abater o líder do Hamas Yahya Sinwar, segundo a Casa Branca.
Durante sua visita ao Congresso dos Estados Unidos no fim de julho, Netanyahu homenageou Trump e agradeceu por tudo o que ele fez por Israel.