Trump não participará de comícios se ainda estiver transmitindo vírus, diz porta-voz da Casa Branca
O presidente dos EUA testou positivo para Covid-19 na última sexta-feira (2)
Depois de o presidente Donald Trump dizer que pretende realizar dois comícios, na Flórida e na Pensilvânia, neste final de semana, a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, afirmou em entrevista à Fox News que o líder americano não vai participar dos eventos se ainda estiver contaminado.
"Fiquem tranquilos, vamos nos certificar de que ele esteja em boa condição antes de sair", disse McEnany nesta quinta-feira (8). "Ele não estará lá [nos comícios] se puder transmitir o vírus."
Questionada sobre quais exames específicos poderiam liberar o presidente para retomar suas atividades de campanha, a porta-voz foi evasiva e disse que esse assunto deveria ser tratado com o médico da Casa Branca, Sean Conley.
Leia também
• Democratas querem criar comissão para investigar capacidade de Trump para governar
• A 26 dias da eleição, Biden alcança maior vantagem de toda a campanha sobre Trump
• Após comissão anunciar que próximo debate será virtual, Trump diz que não vai participar
Horas antes, Conley afirmou que Trump respondeu "extremamente bem" ao tratamento que tem recebido desde o diagnóstico de Covid-19. O médico disse que previa "o retorno seguro do presidente aos compromissos públicos" neste sábado (10), com base na data, quinta-feira (1º), em que Trump teria descoberto a contaminação por coronavírus.
Nem o médico nem outras figuras do entorno de Trump, entretanto, confirmam se o republicano teve resultado negativo em novos testes de detecção do vírus.