Trump diz que Pelosi e Obama 'expulsaram' Biden
"Eles o expulsaram, entre Pelosi, Obama e outros", disse o candidato republicano
Líderes democratas de alto nível, como Nancy Pelosi e Barack Obama, "expulsaram" Joe Biden, disse, nesta quinta-feira (25), Donald Trump, um dia depois de o presidente americano ter explicado o motivo de sua desistência da corrida eleitoral.
"Eles o expulsaram, entre Pelosi, Obama e outros", disse o candidato republicano às eleições presidenciais de novembro, em entrevista por telefone à Fox News.
A imprensa americana noticiou o papel desempenhado pela ex-presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e pelo ex-presidente Barack Obama na retirada de Joe Biden.
Trump ironicamente disse que eles pareciam amigáveis na televisão apoiando Biden, "mas nos bastidores (...) foram brutais" com ele.
Leia também
• Biden diz que é hora de passar o bastão para 'vozes mais jovens'
• Trump tenta impedir que Kamala Harris use recursos arrecadados por Biden
• Biden esclarecerá as dúvidas dos americanos sobre desistência da corrida eleitoral
Biden anunciou em uma carta no domingo que retirou a sua candidatura para um segundo mandato, depois de um debate desastroso no final de junho com Trump e de várias semanas de pressão dos democratas, alguns em público e outros em privado, para que abandonasse a disputa por considerá-lo incapaz de derrotar o republicano nas eleições.
"Eles tentaram dar um golpe de Estado", disse Donald Trump.
A vice-presidente Kamala Harris, que muito provavelmente será a candidata democrata, "é pior" que Biden, acrescentou à emissora preferida dos conservadores.
Na quarta-feira à noite, o presidente explicou aos seus compatriotas, em um comunicado no Salão Oval, que desistiu de concorrer a um segundo mandato pela "defesa da democracia" e para dar lugar às "vozes jovens".
Um discurso "pouco compreensível e muito ruim", julgou Donald Trump em sua rede Truth Social.