Tubarão ataca mulher em praia de Nova York, no primeiro caso na cidade em décadas
Vítima foi atingida na perna e seu estado saúde é grave, mas estável; autoridades afirmam que ataque pode ter sido o primeiro confirmado em décadas na cidade
Uma mulher de 50 anos foi mordida por um tubarão na tarde desta segunda-feira em Rockaway Beach, em Nova York. Segundo as autoridades, esse pode ter sido o primeiro ataque de tubarão na cidade em décadas. A praia segue fechada nesta terça para banho e surf.
A banhista foi mordida na perna esquerda e levada ao hospital após ser retirada da água pelos salva-vidas, que logo administraram os primeiros-socorros. Segundo o porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York, seu estado de saúde é “grave, mas estável”.
A porta-voz Departamento de Parques da cidade, Meghan Lalor, desejou melhoras à banhista e reforçou que eventos como esses são raros na região:
— Embora seja algo assustador, queremos lembrar aos nova-iorquinos que as mordidas de tubarão em Rockaway são extremamente raras.
Leia também
• Regulador norueguês aplica multa de quase US$ 100 mil diários à Meta
• Polônia realizará eleições legislativas em 15 de outubro, anuncia presidente
• Regime militar do Níger adia propostas de diálogo
Após o ataque, os salva-vidas ordenaram que todos saíssem da água. Helicópteros chegaram a sobrevoar a região, mas não avistaram o animal.
O ataque desta segunda pode ter sido o primeiro ataque de tubarão em Nova York em décadas, segundo as autoridades. De acordo com o Arquivo Global de Ataques de Tubarão, uma base de dados não oficial, este é o primeiro confirmado desde os anos de 1950.
Segundo o Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão (ISAF, em inglês) do Museu da Flórida, desde 1837, ocorreram 20 ataques de tubarão não provocados na cidade. O último documentado em Nova York em 1958, embora o ataque tenha sido provocado.