Tubarão que matou jovem russo é capturado e morto a pauladas no Egito
Governo do país vai iniciar estudo para entender "comportamento anormal" do animal
Após matar um jovem russo de 23 anos, no Egito, um tubarão-tigre foi capturado, amarrado e morto a pauladas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram dezenas de homens segurando o animal, segundo informou o jornal O Globo.
Alguns desses homens puxam as cordas que envolviam o tubarão até chegarem à areia, onde o bicho levou golpes de objetos de metal enquanto a multidão gritava.
O Ministério do Meio Ambiente do Egito disse que o tubarão exibia "comportamento anormal" e seria estudado para determinar se o animal poderia estar ligado a outros incidentes.
Leia também
• Megalodonte: extinto, maior tubarão do mundo virou colar e foi achado em destroços do Titanic
• Surfista é atacado por tubarão na África do Sul, em praia que receberá o circuito mundial
A vítima, identificada como Vladmir Popov, estava em um dos resorts do Mar Vermelho a turismo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram Popov emergindo e submergindo desesperadamente, enquanto o animal nadava ao seu redor.
Em um vídeo gravado durante o incidente, é possível ouvir o homem gritar "papai" antes de afundar e não retornar mais à superfície.
O homem tinha comprado um apartamento para viver com o filho no Egito há apenas alguns meses. Ele deve cremar o corpo do filho e levar as cinzas de volta à Rússia.