MUNDO

Tufão na China deixa mortos e mais de 31 mil pessoas são retiradas de Pequim; vídeo

País asiático decreta alerta vermelho na capital chinesa e outras regiões devido ao tufão Doksuri

Chuva em Pequim após tufão transforma ruas em rios e deixa 2 mortos Chuva em Pequim após tufão transforma ruas em rios e deixa 2 mortos  - Foto: Reprodução vídeo/ Twitter

Leia também

• Vizinhos do Twitter reclamam do 'X' gigante aceso funcionando em alta intensidade; vídeo

• Avião cai perto de banhistas em praia nos Estados Unidos; vídeo

• Montanha-russa apresenta problema e deixa visitantes presos a 20 metros de altura; vídeo

Duas pessoas morreram, nesta segunda-feira, vítimas das chuvas torrenciais que atingiram a capital chinesa e outras partes do norte da China, informou a imprensa estatal. As autoridades acionaram o alerta máximo diante do risco de inundações. A chuva deve continuar até quarta-feira.

As equipes de emergência encontraram os dois corpos nos canais do distrito de Mentougou, em Pequim, de acordo com o jornal Diário do Povo. A capital chinesa enfrenta chuvas torrenciais causadas pelo tufão Doksuri.

 

A Prefeitura de Pequim pediu que as escolas fechassem temporariamente, já que alguns alunos e professores frequentam aulas ou atividades extracurriculares no meio das férias de verão.

Em Pequim, mais de 27 mil pessoas que vivem em áreas de risco foram resgatadas e cerca de 20 mil em Shijiazhuang, uma grande cidade localizada a 250 quilômetros a sudoeste da capital, segundo a mídia oficial.

Entre as 20h de sábado e as 20h de domingo, a precipitação média acumulada em Pequim foi de 39,1 milímetros. O recorde foi registado na cidade de Xingtai, na província de Hebei (norte), a cerca de 400 quilômetros da capital chinesa. O nível de precipitação atingiu os 538 milímetros.

Doksuri é o tufão mais forte a atingir a China este ano e também o segundo mais forte a atingir a província de Fujian desde que há registos, informou o Global Times.

Na semana passada, pelo menos uma pessoa morreu e milhares de casas ficaram sem energia quando o tufão passou por Taiwan, trazendo ventos fortes e chuvas intensas para o sul e leste da ilha.

O Doksuri provocou pelo menos 14 mortos e mais de 300 mil desalojados nas Filipinas.

Veja também

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Picada de aranha infectada com bactéria "comedora de carne" deixa buraco na barriga de britânico
Saúde

Picada de aranha infectada com bactéria "comedora de carne" deixa buraco na barriga de britânico

Newsletter