Túnel Felipe Camarão, no Jordão, é liberado ao tráfego; movimentação é tranquila
Túnel estava interditado desde morte de idosa
Após a liberação nessa segunda-feira (29) do tráfego de veículos no Túnel Felipe Camarão, conhecido como Túnel do Jordão, na Zona Sul do Recife, a movimentação no local está tranquila no início da tarde desta terça-feira (30).
Durante a passagem da reportagem da Folha de Pernambuco pela área, poucos automóveis utilizavam o túnel, não havendo pontos de retenção.
No início do mês, uma idosa morreu ao tentar atravessar o túnel, que se encontrava alagado após as chuvas. O local estava interditado devido aos pontos de alagamento, mas as sinalizações haviam sido retiradas.
Leia também
• Comerciantes das praias do Recife temem prejuízo com aparecimento de fragmentos de óleo
• Esquadrilha da Fumaça volta a se apresentar em Caruaru após 12 anos
• Após morte de idosa, Túnel Felipe Camarão, na Zona Sul do Recife, permanece com água e interditado
Operação
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o túnel foi liberado nessa segunda após serem restabelecidas, provisoriamente, as instalações elétricas, o que permitiu a volta do funcionamento das bombas hidráulicas e do sistema de iluminação.
Com isso, explicou o órgão, foi possibilitado o retorno da circulação de automóveis pelo túnel, que também recebeu serviços de manutenção do pavimento e pintura das paredes.
De acordo com o DER, o projeto de requalificação estrutural do Túnel Felipe Camarão também está em fase de conclusão. A iniciativa contemplará um novo sistema elétrico, com instalações embutidas, iluminação, câmeras de vigilância, manutenção do sistema hidráulico, pavimentação e sinalização. Na sequência, o órgão dará início à contratação de empresa responsável pela execução das obras.