Logo Folha de Pernambuco

Recife

Turista argentina agredida durante assalto no Centro do Recife recebe alta hospitalar

A idosa sofreu lesões decorrentes das agressões físicas

Real Hospital Português do RecifeReal Hospital Português do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Recebeu alta médica hospitalar a turista argentina de 68 anos que ficou ferida durante um assalto no Centro do Recife. O crime aconteceu por volta das 10h dessa quinta-feira (16), quando a mulher e o esposo passeavam na rua das Flores, no bairro de Santo Antônio.

Após a ação violenta dos criminosos, a idosa, que sofreu lesões decorrentes das agressões físicas, foi encaminhada ao Real Hospital Português, na área central da cidade. A unidade de saúde não foi autorizada a divulgar o boletim médico da vítima, mas informou que a alta ocorreu ainda na quinta.

O casal chegou ao Recife no cruzeiro MSC Armonia, que transportava cerca de 1.700 passageiros e fez parada na capital pernambucana antes de seguir para Santa Cruz de La Palma, na Espanha. 

Durante passeio na área central da cidade, os argentinos foram assaltados e agredidos por uma dupla. A ação foi gravada por câmeras de segurança da área, que registraram o momento em que um dos suspeitos puxou violentamente o colar de ouro do pescoço da idosa.

Duas horas após o crime, um dos assaltantes, um jovem de 20 anos, foi preso no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. Com ele, os policiais encontraram uma corrente de ouro e um escapulário, objetos de propriedade das vítimas. O outro suspeito segue foragido.

Veja também

Consumo de produtos ultraprocessados causa seis mortes por hora no Brasil
ALIMENTAÇÃO

Consumo de produtos ultraprocessados causa seis mortes por hora no Brasil

Pinguim de penas negras é encontrado em ilha no sul do Atlântico; entenda mutação genética rara
ILHA GEÓRGIA DO SUL

Pinguim de penas negras é encontrado em ilha no sul do Atlântico; entenda mutação genética rara

Newsletter